Remover malware: é possível? Entenda aqui!

remover malware

Será mesmo que remover malware é possível? É real e já destruiu tantas empresas e indivíduos em todo o mundo. Mas, infelizmente, nem todo mundo leva isso a sério até que sejam vítimas.

Quer você seja um profissional no trabalho, um professor ou qualquer pessoa que goste de navegar na Internet, é necessário tomar precauções para proteger seu computador Mac ou Windows. 

É porque ele é o centro de informações pertencentes às suas frentes pessoais e profissionais que você nunca gostaria que fosse mal administrado.

Portanto, a questão é: como você protege seu sistema de vulnerabilidades de segurança que podem abrir a porta para malware perigoso, golpes de phishing, ransomware , bots e outras ameaças.

remover malware

DICA: Acesse o Compara Plano e compare os melhores planos de internet e celular. É só clicar aqui!

O que é malware?

É um software malicioso cujo objetivo é infectar e danificar o seu computador/smartphone. Podem ser vírus, worms, trojans ou qualquer outra ameaça ao sistema operacional.  

Há poucos anos atrás, o malware era encontrado apenas nos computadores. No entanto, com todo o avanço tecnológico, ele pode ser encontrado em smartphones. 

Como se proteger contra o malware?

Eles se instalam nos locais mais sensíveis do sistema e podem se espalhar em alta velocidade. 

Para lutar contra o malware, é essencial ser capaz de identificá-lo. Para isso, o software anti-malware é absolutamente essencial. Ao monitorar e analisar constantemente seu computador, ele será capaz de detectar e remover malware. 

Esse software tem a capacidade de escanear o computador completamente e de percorrer cada canto e recanto dele para encontrar o vírus que se instalou e está colocando em risco o funcionamento do seu dispositivo. 

Remover malware é fácil, depois de detectados, basta selecioná-los e excluí-los e, em seguida, reiniciar o computador. 

O processo é simples e essencial se você deseja manter seu computador e principalmente não perder todos os seus dados.

Para descobrir se o seu computador está infectado com malware, é recomendável que você faça uma varredura em seu PC em intervalos regulares. 

O recurso é aderir a uma ferramenta de verificação poderosa que detecta todos os tipos de malware presentes no seu computador. Para escanear seu PC/Smartphone gratuitamente, baixe uma ferramenta segura e inicie a varredura.

Como remover malware?

Um antivírus eficaz e um software de remoção de malware são a solução. E quando você busca uma opção para escolher o software, existem inúmeras opções disponíveis que podem confundi-lo. 

É por isso que estamos aqui para discutir alguns dos melhores softwares que podem proteger seu sistema contra hackers e ameaças digitais.

A versão do Chrome para Windows tem um recurso capaz de detectar e eliminar malware presente no computador/smartphone. Ela é útil para proteger rapidamente um PC quando você não tem uma ferramenta especializada em mãos! 

Mas, em caso de emergência, quando você não tem a possibilidade de instalar todo o software necessário em um PC, pode aproveitar as vantagens da ferramenta anti-malware integrada no Chrome para Windows. 

Na verdade, o navegador do Google tem uma função não reconhecida como padrão, capaz de detectar e eliminar todos os tipos de malware

Gratuito e particularmente fácil de usar, não requer nenhum download ou instalação, mas requer uma conexão com a Internet para realizar sua tarefa. 

remover malware

Passo-a-Passo

  • Inicie a ferramenta anti malware do Chrome
  • Abra o navegador Chrome em seu PC.
  • Clique nos três pontos verticais no canto superior direito da janela do navegador.
  • Clique na seção Configurações.

Mas, em caso de emergência, quando você não tem a possibilidade de instalar todo o software necessário em um PC, pode aproveitar as vantagens da ferramenta anti-malware integrada no Chrome para Windows.

Na verdade, o navegador do Google tem uma função não reconhecida como padrão, capaz de detectar e eliminar todos os tipos de malware. 

Gratuito e particularmente fácil de usar, não requer nenhum download ou instalação, mas requer uma conexão com a Internet para realizar sua tarefa. Aqui está como usá-lo.

Inicie a ferramenta anti malware do Chrome

  • Abra o navegador Chrome em seu PC.
  • Clique nos três pontos verticais no canto superior direito da janela do navegador.
  • Clique na seção Configurações.
  • Desça até o final da página Privacidade e segurança.
  • Localize a seção Redefinir e limpar e clique em Limpar computador para iniciar a ferramenta de detecção de malware do Google Chrome.

Observe que você pode acessar diretamente esta página digitando chrome: // settings / cleanup no campo de endereço do Chrome e validando com a tecla Enter.

Elimine malware com o Chrome

Para iniciar a análise, clique no botão Pesquisar. Aguarde enquanto o Google verifica todo o seu sistema em segundo plano em busca de malware – você pode até continuar trabalhando em outro software.

Se o Chrome detectar qualquer software indesejado, clique no botão Remover para eliminá-lo. Se o Chrome solicitar, reinicie o computador. Isso é tudo ! Simples, certo?

E a remoção de malware em celulares, como funciona?

Apesar de ser mais difícil a infecção de um smartphone, essa hipótese não pode ser descartada. Os smartphones contam com um sistema de defesa embutido em seu sistema, para evitar esse tipo de ataque. 

No entanto, se os aplicativos e o sistema operacional não estiver atualizado, é possível a contaminação por um malware. 

Existem aplicativos no mercado para identificar e remover o vírus do smartphone, com total eficácia. Mas as medidas protetivas para evitar a contaminação são necessárias. 

As mesmas medidas de segurança de um computador pode ser utilizada no seu smartphone, como: 

  • Cuidado com links falsos;
  • Evite downloads desconhecidos;
  • Vigie as permissões dos aplicativos;
  • Não acesse sites desconhecidos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *